(19/07/1952 — 16/01/1996)
44 anos
∼
[su_expand more_text=”Continuar lendo…” height=”500″ hide_less=”yes” link_color=”#c30714″ link_style=”button” link_align=”center” more_icon=”icon: plus”]Querido Gilberto, minha Luciana, minha filha,
Sei que entenderão o momento de emoção, mas conto com a ajuda da vovó Homerinda e do meu irmão Túlio que me seguram para que me mantenha em pé e fortalecida o bastante para passar estas linhas a vocês.
Gilberto, não foi possível continuar, o coração não mantinha o mesmo ritmo e não haveria marca-passo capaz de sustentá-lo, me favorecendo a ficar no corpo que me permitia estar junto a vocês.
Não posso dizer que me vejo com facilidade para encarar a situação que deveria ser encarada. Me prendo às lembranças de nossa casa.
Queria Luciana, estar junto a você para festejar seu aniversário¹. Entendo que você compreende que devemos compreender a situação sem revolta. Conto com você Juliana, com o Junior, e o Gustavo, para que juntos ajudemos seu pai a não se entregar.
Tenho procurado os recursos que Deus me entrega para suportar dias tão difíceis. Creio que venho me acertando aos poucos, e para isto tenho recebido a ajuda constante da vovó Homerinda e do Túlio. Quero abraçar o pai Aguimar e a mãe Luzia, e espero que a Vera, a Izilda sempre estejam me envolvendo com suas lembranças e as orações que me fortalecem.
Não posso escrever mais que isto. Me perdoe, mas é o que permite minhas forças.
Beijos filha. Não deixe a Juliana, o Gilberto, o Gustavo se entregarem a qualquer tipo de revolta.
Meu bondoso esposo, obrigada pela sua coragem. Devemos gratidão à família Veloso, que se tornaram seta indicadora a nos mostrar como chegar a este salão.
Quando Deus me permitir voltarei a escrever-lhes.
Tenho me esforçado para estar bem e confio que estejam fazendo o mesmo.
Todo amor de quem jamais saberá esquecê-los.
Tânia Maria Rezende Mello.
Mensagem recebida pelo médium Celso de Almeida Afonso, na noite do dia 01/03/1996, em reunião pública, no Centro Espírita “Aurélio Agostinho”, à Av. Lucas Borges, 61, em Uberaba – MG.
Esclarecimentos:
- Gilberto – Marido;
- Luciana – Filha;
- Gustavo – Filho;
- Juliana – Filha;
- Gilberto Junior – Filho;
- Izilda – Irmã;
- Vera – Irmã;
- Mamãe Luíza e Papai Aguimar – Pais (era dessa forma que ela os chamava, carinhosamente);
- Família Veloso – essa família tem um centro espírita na cidade que morávamos onde minha mãe freqüentava e foram eles que indicaram o centro espírita do Celso para irmos procurar por notícias de nossa mãezinha;
- Vovó Homerinda – Avó de Tânia, desencarnada em 12/01/1984 vítima de embolia pulmonar. Tânia foi criada por esta avó e por este motivo a chamava de mamãe;
- Túlio – Irmão de Tânia, desencarnado em 19/12/1982, vítima de assassinato;
- ¹ – No dia 26/02, apenas quarenta dias após o desencarne de Tânia foi aniversário da filha Luciana, e nesta mensagem ela fez questão de lembrar.
Depoimento da Filha Luciana:
Minha mãe nasceu com insuficiência cardíaca e sopro no coração, e os médicos naquela época falavam que ela só viveria sete anos Contrariando todos os diagnósticos médicos minha mãezinha viveu intensamente por 43 anos e teve quatro filhos. Foi uma mãe maravilhosa e uma esposa apaixonada e dedicada.[/su_expand]