VIVA MELHOR - MOMENTO ESPÍRITA - PORTAL ESPÍRITA E FILOSÓFICO SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

Viva Melhor

 

 
 

 São muitas as mensagens e muitos os conselhos para que tenhamos uma vida melhor. Recentemente recebemos uma, cuja autoria se atribui a Benjamin Franklin.

Diz mais ou menos assim:

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando. A música é alimento para o espírito. Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música e deixe-se absorver pela melodia.

Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir de si mesmo. Ria das coisas boas que lhe acontecem, ria das besteiras que você já fez. Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria.

Não se deixe abater pelos problemas. Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e, quando menos perceber, vai se sentir realmente bem.

O bom humor, assim como o mau humor, contagia. Qual deles você escolhe?

Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força.

Leia coisas positivas. Leia bons livros, leia poesia, porque a poesia é a arte de azeitar a alma.

Leia romances, leia a Bíblia, leia histórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros.

Pratique algum esporte. As preocupações são tantas que precisam ser contrabalançadas com algum exercício físico, mesmo que seja uma simples caminhada.

Você certamente vai se sentir bem disposto, mais animado, mais jovem. Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso quando se gosta do que se faz. Ponha amor em tudo que está ao seu alcance.

Desde que você se proponha a fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça! Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Você pode até sair arranhado, mas verá que valeu a pena.

Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam mais nas mesma circunstância. Não é você quem está passando, são as oportunidades que você deixa de usufruir. Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar contra ela; se seus propósitos forem positivos, nada poderá detê-los.

Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo. Fale, converse, explique, discuta: o que mata é o silêncio, o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família.

Volte-se para as coisas puras, dedique-se à natureza. Cultive o seu interior e ele extravasará beleza por todos os poros. Agradeça a Deus pelo que você tem, e perceberá que sempre terá mais do que precisa. Tenha fé em algo mais poderoso do que você mesmo: tenha fé em Deus.

Agindo assim, você terá estímulo para viver, do contrário nada fará sentido. Não tente, faça. Você pode!

* * *

Não existe nenhuma fórmula mágica que possa resolver as dificuldades e os problemas naturais, que fazem parte do processo evolutivo de cada criatura.

Todas as propostas e soluções para uma vida melhor dependem de cada pessoa, do seu esforço, da sua perseverança e da sua ação confiante nas leis que regem a vida.

 

Baseado em texto recebido pela internet sem menção ao autor.

 

   

 
  Anterior Retornar Para Mensagens

Próxima

 
 

Digite Aqui o Que Você Procura

 

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

 

A caixa de comentários do IntenseDebate só poderá ser visualizada corretamente se você estiver usando os navegadores Firefox Mozilla ou Google Chrome.

 

Helena - Vida Sem Voltas - 02/04/2010 - 23:33 h.

Amiga Rosana,
coisas boas atraem só coisas boas! Sorrisos e alegrias também atraem sorrisos e alegrias.
Portanto, confiança e otimismo sempre!
Beijos.


Márcia Canêdo - Jornalismo Anenado - 03/04/2010 - 02:02 h.

Nossa que texto belíssimo amiga Rosana. Nos traz muitos ensinamentos e reflexões que devemos carregar por toda vida, principalmente nos momentos onde o0s obstáculos nos balançarem as estruturas.
Beijos no coração.
Boa Páscoa amiga.
Márcia Canêdo.


Lison - LisonOnline - 03/04/2010 - 06:35 h.

Que Post Fantástico!
AMIGA ROSANA, essa mensagem é muita linda e profunda, é a primeira vez que ouvi. Que coisa maravilhosa!
Parabéns por mais um post magistral!
Que Deus TI ilumine por todo o sempre!
FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA!
Abraços fraternos,
LISON.


Príncipe Encantado - Mensagem Para Nós Dois - 03/04/2010 - 08:44 h.

Minha amiga sempre com belas mensagens, muito obrigado por mais este momento.
Abraços forte.


Diego - Ultrapassando Barreiras - 03/04/2010 - 09:55 h.

Eu começo o dia cantando (no banheiro), mas não deve ser todo mundo que queira ser acordado com um cara querendo imitar o Tenor Luciano Pavarotti né?
Ahahaha...
Mas, quem canta, realmente os males espanta.
Gostei do texto.
Bjs.


Luísa - Artes e Manhas - 04/04/2010 - 20:23 h.

Adorei a mensagem!

Na realidade ser positivo, alegre, perseverante e carinhoso é tudo o que precisamos para nos sentirmos bem e sobretudo, para "contagiar" quem nos rodeia.

Beijinhos.
Luísa.


Patrícia de Souza Francisco - 10/04/2010 - 17:00 h.

Rosana que Deus te ampare sempre. A mensagem Viva Melhor é linda, e deixou meu coração leve. A vida é cheia de percalços e luta, apesar de também ter coisas boas, a questão é não perdermos a fé em Deus.
Um fraternal abraço. (Patrícia - Niterói - RJ)


Soraya - 15/04/2010 - 15:57 h.

Adorei! São mensagens que nos renova e nos dá equilíbrio.
Abraços.
Soraya.


Rosangela Holanda Miranda - 27/04/2010 - 17:08 h.

Você é o que pensa. O otimismo, a fé em Deus, a perseverança e a sua atitude diante da vida faz com que se viva planamente e seja feliz.


Marinilza R. Bello - 30/04/2010 - 23:11 h.

Como faço para conseguir uma mensagem de meu tão amado sobrinho Dalmo Travaglini que desencarnou em 18/11/2009? Preciso muito de uma palavra sua.



Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade