MÉDIUM CELSO RECEBE PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER - PORTAL ESPÍRITA E FILOSÓFICO SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

Chico Xavier Parabeniza Uberaba Através do Médium Celso

 

MÉDIUM CELSO DE ALMEIDA AFONSO O médium Celso de Almeida Afonso esclarece que espírito não precisa de senha para enviar mensagem. 

   Com a ausência física de Chico Xavier (morto em 30 de junho de 2002), seus seguidores têm de tentar realizar um pouco daquilo que ele fez. É difícil, mas é preciso tentar. É o que afirma o médium Celso de Almeida Afonso, em entrevista ao Jornal de Uberaba. Ele lembra que Chico deixou exemplo de vida de uma pessoa boníssima, mais que médium, mais que espírita, com amor para distribuir a todos. "Escutamos muito e aprendemos com ele", frisa. Celso recebeu, em reunião pública, na noite de 2 de março de 2007, no Centro Espírita Aurélio Agostinho, mensagem de Chico Xavier alusiva ao aniversário de 187 anos de Uberaba.

- Celso revela ter ficado feliz por Chico Xavier ter se manifestado no dia do aniversário da cidade que ele tanto ama. E ainda na data em que era entregue a Comenda da Paz que leva seu nome. Comenta que, através da mensagem, ele transmitiu muita alegria. Destaca que muitos sentem falta de escutar o Chico, de vê-lo, de ouvir seus conselhos, pois ele era um pai, um irmão, um amigo. "Não gosto de endeusar ninguém, mas Chico era a pessoa certa em todos os momentos", reitera. Palavras de incentivo mostrando a importância de ser humilde e o dever das pessoas de exercitarem a humildade, segundo Celso, jamais serão esquecidas. Ele não esconde a emoção que sentiu ao receber a mensagem. "Me emocionei como me emocionaria com um grande amigo", ressalva.

Francisco Cândido Xavier Senha - Nos dias que sucederam à morte de Chico Xavier falou-se que quando ele enviasse mensagens elas seriam reconhecidas através de uma senha passada apenas a Celso. Ele diz não ter essa preocupação e tudo o que recebe é porque foi permitido por Deus. "Tudo o que recebo considero importante", frisa. Acrescenta que quem estuda o Espiritismo, sabe que um espírito não precisa de senha para dar mensagem. "Se alguém disse isso deve ter uma razão, e eu acato. Entretanto, a minha certeza é a minha, e ela é intransferível", enfatiza, acrescentando não ter receio daquilo que faz ao longo de quase 30 anos de trabalho ininterrupto, tendo Chico Xavier um dos seus grandes incentivadores.

Travesseiros - Após a morte de Chico, muitos espíritas começaram a se sentir órfãos. Celso de Almeida observa que Deus é o mesmo depois da ida de Chico, Jesus é o mesmo e a doutrina é a mesma. Explica que apenas ficou um espaço vazio, de um amigo que, fisicamente, estava presente, "mas espiritualmente ele continua conosco". No plano espiritual, Celso destaca que Chico está feliz como toda criatura com o dever cumprido. O travesseiro mais macio, segundo o médium, é o da consciência tranqüila. "Chico tem esse travesseiro. Espero que todos nós conquistemos um também", finaliza.

Por: Rose Dutra - Jornal de Uberaba

 
  Anterior

Retornar Para Médium Celso

Próxima

 
 

 

   

 

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

 

 

André Luis - 29/03/2010 - 01:05 h.

Meu pai faleceu a 4 anos, e gostaria de uma carta psicografada.

Atenciosamente.


Luis Guistavo Royo Visconti de Araújo - 27/04/2010 - 20:23 h.

Estou tentando marcar uma viajem para o dia 28 de maio, e retorno à Petrópolis no dia 30 de maio do corrente ano, pois estou fascinado com o trabalho mediúnico realizado por ai. Gostaria de saber se há sessões aos sábados, e se nos dias mencionados tenho a possibilidade de conhecê-lo.

P.S.: Qual o local das sessões?


Vilma Silva Gonçalves - 04/06/2010 - 14:50 h.

Adorei o que li. Que bom seria se todos tivessem esse travesseiro...


Ana Maria Cardoso - 12/06/2010 - 21:39 h.

Sou evangélica, e na nossa doutrina não podemos fazer contato com nossos queridos, mas estou desesperada por noticias. Perdi meu filho de 22 anos em acidente de carro a 4 anos, e nem sonhar eu consigo. Mãe desesperada.



Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade